Cuidados com a pele: linha timewise da Mary Kay!

Quem me acompanha lá no instagram @blogdamd sabe o quanto eu amo os produtos da Mary Kay! Eles fazem parte do meu dia-a-dia, são eles que cuidam da minha pele.

dscn0773

Eu uso a linha “sistema anti-idade de cuidados com a pele TimeWise®” e o “kit microdermoabrasão TimeWise®”. A linha anti-idade eu uso diariamente, ela é composta de um creme de limpeza 3 em 1, um hidratante redutor de linhas de expressão, uma solução diurna FPS 30 e uma solução noturna.

dscn0771

Meus cuidados começam de manhã, começo o dia fazendo uma limpeza no rosto com o creme 3 em 1, em seguida passo a solução diurna e por fim, o hidratante. Quando chego da faculdade de noite, uso o creme de limpeza para retirar todas as impurezas, passo a solução noturna e finalizo com o hidratante. Faço isso todos os dias há algum tempo e senti uma grande diferença na minha pele.

Acho muito importante cuidar da pele, não adianta comprar mil maquiagens caras e maravilhosas, buscando um efeito milagroso. Para ter uma maquiagem bonita, é preciso ter uma pele bem cuidada. Após fazer o uso continuo desses produtos, sinto a minha pele mais macia, com um ar de saúde mesmo!

dscn0779

Já o kit microdermoabrasão eu utilizo uma vez na semana e adoro. Ele faz uma esfoliação leve, que não agride a pele, assim reduz a aparência dos poros e deixa a pele mais lisa e suave.

Esses são meus queridinhos que não abro mão! Vale a pena o investimento. Se você for testar, eu tenho certeza que você vai amar! E não se esquece de me contar sua opinião lá no insta @blogdamd. 🙂

Ah, e se você não conhece nenhuma consultora da Mary Kay, fala comigo que eu passo o contato da minha! ❤

Até a próxima, Madu.

Anúncios

Look do dia: blusa ciganinha + short jeans!

E o primeiro look da sessão de fotos mais incrível de todas (agradecimento especial ao fotografo top @luizgoisfotografia e a maquiadora deusa @karinasoaresmakeup), é um look todo despojado! Quem me conhece sabe que amo o conforto e poder montar um look confortável e estiloso é melhor ainda.

ensaio-madu-15ensaio-madu-16

Se eu tenho dúvida no que usar, vou para o meu combo mais certeiro de todos: blusa preta e short jeans. Gente, não tem como dar errado! E quando a blusa tem detalhes em renda, babados, deixa o look ainda mais estiloso.

ensaio-madu-12ensaio-madu-13

E para deixar o look mais estiloso e tirar o “ar” básico que o preto + jeans pode deixar, é só adicionar peças coloridas! Eu amo essa minha bolsa “saco” azul e laranja e sem falar nesse slipper jeans com listras que é in-crí-vel! Adicione cor, adicione estampa, você pode abusar da criatividade.

ensaio-madu-14
ensaio-madu-17
ensaio-madu-19

E para finalizar o look com chave de ouro, não podemos esquecer da make e do cabelo. A trança despojada combina demais com esse look! E a make neutra com essa batom escuro dar um “ar” mais chique a produção. São os pequenos detalhes que enriquecem o look.

Espero que vocês tenham gostado! Não deixa de conferir mais produções no insta (@blogdamd).

Fotografo: @luizgoisfotografia (insta) / http://www.luizgoisfotografia.com

Maquiadora: @karinasoaresmakeup (insta) / Karina Soares Makeup (facebook)

Receita: Bolo de chocolate fit (bolo de whey)!

Olá pessoal, tudo certinho com vocês? Resolvi postar aqui no blog uma receita maravilhosa que já postei no instagram @blogdamd. É o melhor bolo de chocolate fit! E é feito de whey 😮

IMG_20160706_093839

Bolo:
2 ovos
25g de farinha de aveia
25g de aveia em flocos
1 scoop de whey sabor chocolate
2 colheres de sopa de leite
1/2 colher de sopa de cacau
2 colheres de sopa de açúcar demerara
15 ml de óleo de coco
1 colher de café de fermento

– mistura tudo e leva ao forno por 20 minutos a 180 graus.

Recheio:
Depois de pronto, cortei o bolo ao meio e coloquei pasta de amendoim com mel da mandubim.

Cobertura:
1 xícara de leite
1 colher de sopa cacau em pó
1 colher de sopa de maisena
1 colher de sopa de açúcar demerara

– mistura em fogo baixo, até engrossar.

 

Tô pensando em postar algumas receitas do insta aqui no blog! Assim fica mais fácil de vocês acharem. ❤

Até a próxima, Madu.

COMO EDITAR SUAS FOTOS DO INSTAGRAM! (MELHORES APLICATIVOS)

Quando o assunto é instagram, todo mundo quer saber qual é o app da vez! Eu sigo várias pessoas no insta e fico babando nas edições (principalmente de selfie e look do dia) das instabloggers. Então resolvi contar para vocês os diversos truques que descobri nos últimos meses e ensinar como edito minhas fotos (até as de comida).

 

1- Facetune

O facetune é o aplicativo mais badalado de todos, mas a maioria das pessoas acham que ele só serve para “photoshopar” a pessoa. E gente, não é bem assim! Eu uso o facetune para editar minhas fotos de comida, paisagem, para esconder um item indesejado na foto (sabe quando você tira aquela foto perfeita no banheiro, mas saiu o sutiã no fundo? Dá para esconder com o facetune), para retirar o amassado da roupa, enfim, são tantas ferramentas que não dá para listar tudo aqui. Mas o que eu mais amo nesse aplicativo, são os filtros! Ele consegue deixar aquela foto escura, super clara. Consegue fazer verdadeiros milagres.

Vamos aos truques?

  • Deixar o fundo branco e o cabelo loiro platinado (ta super na moda a parede super branca!!)

A nossa musa para esse truque será a Blake Lively. ❤ Essa dica é muito top para as galegas! Sabe quando você tira aquela foto perfeita, mas seu cabelo ficou amarelado? É só usar o “branquear” no cabelo que ele clareia! Ah, e essa mesma ferramenta serve para deixar a parede ou o fundo da foto ainda mais branco.

branquear

  • Tirar o amassado da roupa.

Esse truque é muuuito bom! Sabe quando a gente tira aquela foto com um look maravilhoso, mas de tecido fininho, e a roupa sai amassada? Dá para sumir com o amassado! É só usar o “suavizar” e o “aplanar” no facetune.

suavizar

  • Filtros do facetune (como edito minhas fotos de comida).

O que eu mais amo no facetune é a coleção de filtros, são maravilhosos e capazes de fazer milagres! Tirou uma foto super escura ou sem cor? Tem filtro que resolve! Eu uso para editar minhas fotos de comida.

1 2 3

 

  • Como tirar um objeto da foto.

E a musa para esse tópico é a Blair, oops, Leighton Meester (tô muito gossip girl hoje!). Eu sou aquela pessoa que foge de fotos no banheiro, sempre aparece a descarga, o papel higiênico e eu acabava perdendo uma foto. Agora não tem mais isso!! Só usar o “remendar” no facetune, que o objeto some.

remendar

2- Snapseed

O snapseed foi o meu aplicativo favorito por muito tempo, ele é muito completo! Ele tem opções para ajustar a foto (a saturação, o brilho, o contraste, entre outros), opções de corte, de correção e ainda tem filtros! Eu amo a opção de clarear/escurecer um determinado local, só usar o “pincel” que você consegue ajustar a sua foto em pontos específicos. Ah, e eu amo o “contrate de tons” deixa a foto incrível!

s1 s2 s3

3- VSCO

Esse aplicativo é super famoso pelos seus filtros, mas também tem opções de ajustar a foto (contraste, brilho, corte, entre outros). Eu confesso que só uso os filtros, são perfeitos! Os meus preferidos são: A5, HB1, HB2, C1. Ah, esse modelo lindo é Astoufinho!

vsco

4- Rookie Cam

Esse aplicativo eu descobri através da Viih Rocha e fiquei louca! Tem os melhores filtros do mundo e tenho que te contar um segredo: adoro usar um filtro sobre o outro, coloco um filtro no VSCO e depois coloco um do Rookie. Eu amo os filtros da categoria “vintage classic”.

r1 r2

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só falar comigo no instagram (@blogdamd)!

Até a próxima, Madu.

A volta do BLOG DA MD!

Eu não tinha ideia de quando escreveria esse post ou se um dia escreveria. A vida é algo tão único e tão rápido, que quando você resolve parar e olhar para o que você já fez da vida, você nota o quão rápido o tempo passou. Pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade.

Eu criei esse blog há alguns anos atrás, ainda estava na escola, acredito que eu tinha uns 16 anos (hoje tenho 21) e de lá para cá muita coisa aconteceu, mas te confesso, parece que foi ontem.

Aos 16 anos de idade e com uma paixão por escrever, dar dicas, montar looks, eu resolvi criar esse blog. Eu tinha muito amor por esse universo e amava dar dicas para minhas amigas, o blog era um mundo só meu, eu podia compartilhar tudo o que eu quisesse. Contudo, sempre acontecia algo que me fazia “desistir” do blog, sempre tinha algo que era prioridade – e o blog ficava em segundo plano.

Quando chegou o tão sonhado terceiro ano, passei por aquilo que a maioria dos adolescentes passam: o que eu vou fazer pelo resto da minha vida? Essa pergunta me assustava, eu não conseguia imaginar como eu conseguiria escolher a minha profissão aos 17 anos de idade. Graças a Deus eu fiz a escolha certa, mas a faculdade e as diversas coisas que vem com ela, tomaram todo o meu tempo e o blog mais uma vez ficou em segundo plano.

Tentei voltar por diversas vezes, mas aí vem o estágio, trabalhos, artigos e novamente as prioridades são outras. Cheguei a pensar que jamais voltaria, não havia tempo para encaixar um hobbie. Mas sou sagitariana e como boa sagitariana, sou persistente. Então voltei, do meu jeito, com o meu tempo e menos cobranças. Vou escrever no blog sempre que possível e não só sobre beleza, de lá para cá muita coisa mudou e eu também.

Até a próxima, Madu.

(instagram: @blogdamd)

Resenha: paleta villains da disney, Cruella De Vil, por Vult!

resenhaOlá meus amores! Nada melhor que começar 2015 falando da minha paleta favorita do momento!

DSCN3980A vult lançou no fim de 2014 uma coleção de paletas das Vilãs (Villains) da Disney! Temos em 3 versões: Cruella De Vil, Malévola e  Rainha Má (Evil Queen). Assim que lançou, vi diversas blogueiras recebendo as 3 e fiquei muito animada! Além de cada paleta conter sombras lindas, as embalagens chamam atenção e ganham o nosso coração <3. Após ver várias resenhas, não tive dúvida que a minha favorita era a da Cruella. DSCN3983 DSCN3982 DSCN3986E o por que eu preferi essa paleta? Ela contém sombras brilhosas e opacas e tem todas as cores essenciais – pelo menos para mim – para montar qualquer tipo de make! Temos combinações que servem para uma maquiagem tanto diurna, como noturna. Eu amo cores neutras e sou apaixonada por tons avermelhados e champanhe. Toda make que se prese precisa de um preto e temos aí um preto opaco, lindo. Sem falar que fora as cores neutras, ainda temos cores vibrantes, esse azul é maravilho! To amando tanto essa paleta, as sombras são pigmentadas, tem ótima durabilidade e não esfarelam! 🙂 Se eu vou viajar, ela que eu levo e to usando todos os dias! Meu combo favorito é: esfuma com a sombra avermelhada, depois esfuma com o marrom acinzentado (última sombra da direita para esquerda) e deposita na pálpebra móvel a sombra champanhe (a quarta sombra, da direita para esquerda). DSCN3992 DSCN3987 DSCN3995 Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei! Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários ou mandar um recadinho no insta @blogdamd. Ah, e se você quer resenha de alguma paleta, só falar! E me conta qual a sua paleta favorita. 🙂 assinatura md de sempre

Blog da MD entra de férias!

Olá meninas!! O post de hoje é um aviso: o blog entra de férias. Devido o fato de que minhas aulas voltaram, o blog vai entrar de férias para que eu possa conciliar os dois! Mas quando voltar, ele vai voltar cheio de novidades, colaboradora nova, novos temas… Até breve meus amores!

PS: Me sigam no instagram @blogdamd que lá vai ter dicas (mini posts) todos os dias!! A gente se vê por lá ❤